terça-feira, 11 de novembro de 2008

Opa, eu sou o Sr. Laranjal, muito prazer !

Caros amigos de Mesa de Bar ..

Eis que sou mais uma peça integrante deste blog. Sinto-me honrando em ser convidado para esse ponto de discussão esportiva, visto que, parcialidades à parte, o Futebol aqui é tratado com coêrencia e inteligência.

Vejo que conto com a ajuda do ilustríssimo Cartola, para defendermos o único clube Tricolor do Brasil, já que, o resto é time de três cores.

Para essa primeira postagem, abordo dois temas:
1° - Estou indignado com as palavras do comentarista da Rede Globo, Sérgio Noronha, que em um declaração infeliz e creio eu equívocada, deu a entender que o Fluminense seria um clube pequeno. No comentário Noronha disse: "O Cruzeiro tem sido uma espécie de Robin Hood. Tira dos grandes para dar aos pequenos, portanto o Fluminense tem chances de buscar a vitória". Noronha se referia à sina do Cruzeiro em ganhar dos times que estão na ponta da tabela e perder para os times que ocupam a posição inferior da mesma. Quero eu acreditar que o Sr. Noronha tenha falado isso sem o devido cuidado com as palavras. Porque já dizia Nelson Rodrigues: Grandes são os outros. O Fluminense é enorme. Fica aqui então o meu descontentamento.

2° Como bem disse o nosso Amigo Tricolor em seu post abaixo, o Globoesporte.com divulgou nesta tarde, uma reportagem que mostra que o Fluminense teve 8 pontos roubados pela arbitragem. Como bem disse meu Amigo Cartola. Não vou ficar aqui reclamando. Mas, tenho que mostrar meu ponto de vista em três fatos. Primeiro, foi analisado pela equipe de reportagem apenas os lances objetivos, como: gols legais anulados, e gols ilegais validados. A reportagem não leva em conta os penaltis não marcados, fato esse que iria subir mais o nível da roubalheira contra o time Tricolor, só pra citar um exemplo temos o fatídico jogo contra o Vitória, no qual o árbitro Leandro Vuadem deixou de marcar 2 penais claros para a equipe nossa equipe.

Segundo, este dado de o Fluminense ser a equipe mais roubada do Campeonato Brasileiro não é novidade, isto acontece pelo segundo ano consecutivo.

Terceiro, nosso digníssimo Presidente Horcades, é vice-presidente do Clube dos 13, tem um alto cargo no mais alto escalão do Futebol Brasileiro e deferia defender mais nossos interesses nesta entidade, que na prática manda no futebol brasileiro.

Bem é isso meus amigos, um abraço
Até mais

4 comentários:

Almirante disse...

Seja muito bem vindo Sr laranjal, esteja a vontade para comentar sobre seu time e sobre assuntos que o Sr julgue pertinente em relação ao apaixonate mundo do futebol. Pelo que pude notar, o SR contriubuirá para a qualidade que esse humilde blog, pretende manter e ampliar. Mais uma vez seja bem vindo, mas esteja ciente de quem da as cartas aqui é o Vascão!hahueuhhuehuahuehuahuehua

Anônimo disse...

Deixa de chororô...Esta parecendo o bostafogo. Erros são comuns no futebol, mas se o flumeninas estão nessa situação muito também se deve pela incompetencia do time.
Além do mais, é muita cara de pau o florminense reclamar de roubo, vocês subiram para a primeira divisão como? Na justiça?

Cartola disse...

Seja muito bem vindo Sr. Laranjal!! É uma grande alegria para mim contar com sua presença aqui, afinal quanto mais espaço para o Flu melhor e com a sua chegada teremos mais uma fonte de opinião sensata em relação ao nosso grande Tricolor!!!

Anônimo disse...

fluminense foi literalmente prejudicado neste campeonato.
é... galo que mts pensavam que ia abrir as pernas pro vasco chinelou 4 x 1; dalhe galo!
SDS tricolores