terça-feira, 4 de novembro de 2008

De volta ao passado; definindo o futuro...

Fluminense e figueirense se enfrentam pela rodada 32 do Campeonato Brasileiro. Aos 15 minutos o Flu vence por 1x0, gol de Arouca quando de repente o tempo pára. Estamos agora em um futuro sombrio em que o Fluminense perdeu o clássico para o vasco no Maracanã com direito a atuação bisonha de Washington. Nos encontramos no momento afundados na zona do rebaixamento, mas precisamente na penúltima colocação, com 34 pontos.

Mas péraí, o Fluminense ainda tem contas para acertar com o passado. Amanhã voltaremos ao Orlando Scarpelli dotados da missão de confirmar a vitória pela rodada 32 contra o figueirense a qualquer custo. Não há como aceitar outro resultado que não seja a vitória.

Isto porque o futuro destinado ao Fluminense para este fim de campeonato não é nada fácil. Teremos ainda cruzeiro fora de casa, portuguesa em casa, inter e são paulo em sequência fora de casa e finalmente o jogo de fecho do campeonato contra o ipatinga no Maraca. As partidas contra figayrense, portuguesa e ipatinga são partidas em que o Flu tem obrigação total de vencer, afinal do contrário tornaremos partidas como as contra cruzeiro e sp em partidas em que teremos obrigação de vitória para nos safar do rebaixamento e se isto ocorrer nossa tarefa ficará muito mais complicada.

Uma vitória amanhã nos colocará fora da zona do rebaixamento e na décima quarta colocação, com 37 pontos, 3 a frente do figayra, no caso, primeiro time da zona da morte. Perdemos um jogo de 6 pontos, que vençamos um jogo de 6 pontos então.

Para isso espero que o reencontro do Fluminense com o passado seja também seu reencontro com o futebol que estava jogando até a partida de domingo, em que a força ofensiva do time nos afundou, não conseguimos marcar um golzinho sequer na pior defesa do campeonato e fomos castigados com uma derrota que não merecemos pelo que foi a partida no geral mas sim por nossa própria incompetência (leia-se perna-de-pau do Washington) em definir a partida a nosso favor.

Mas mudando um pouquinho de assunto, se o papo é sobre passado não há como não lembrar da partida final da Copa do Brasil, no ano passado, no mesmo Orlando Scarpelli quando vencemos o mesmo figayra pelo mesmo placar de 1x0 também marcado antes dos 15 minutos e nos sagramos campeões. Se o Fluminense jogar com o mesmo espírito que jogou naquela partida do ano passado a vitória ficará próxima. Thiago Silva então que o diga, aquela sua atuação na final foi uma de suas melhores, se não sua melhor atuação vestindo o Manto Sagrado Tricolor.

O jogo de amanhã é fundamental e o time tem que dar a vida em campo para confirmar esta vitória que até o momento é nossa. Esses 3 pontos são importantes demais!!!!

VAMOS FLUZÃOOOO!! VAMOS GANHAAAAARR!!!!!!!

PORRAAAAAA!!!

15 comentários:

Cartola disse...

correção; o figayra tem no momento 35 pontos, computado o empate dels contra o gremio no olímpico..

Almirante disse...

Esse jogo tem q ser empate!!

/+/ Da Colina /+/ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
/+/ De La Gama /+/ disse...

ae..sem querer ser chato amigos do Blog, colaboradores..mas num seria uma boa postar de certo tempo em certo tempo?...por dia aparece umas 4 noticias diferentes..nem da pra a galera comentar sobre um unico assunto..mais compactado....mas aqui, é só uma sugestão, fiquem a vontade

/+/ Da Colina /+/ disse...

Cartola!!! Eric ??? rsrs!
Enfim..Mais um sofredor..
Será que ganha ??? Flu está indo pro caminho certo, este que é acostumado com mudança de série...è série A.. B.. Até C..rsrs!
Se perder esse jogo, já era!! Flu tem disposição pra se reerguer não.. não tem vontade... não tem raça...Não tem dedicação...Não tem amor a camisa...Com diz Mathias Bop: Bando de burguês!!! hahaha! Mas é isso ae... Vamos ver..torçerei pro flu se fuder!
Vai dar empate..rsrs!
Abraços cartola!

Unknown disse...

Antes de falar do Flu é bom olhar pro próprio rabo...quem rí por último rí melhor.

Anônimo disse...

Deprimente ler que o resultado do jogo Vasco X Flumeninas foi injusto. Da mesma forma o clássico do Vasco X Mulambada também foi injusto, porque o VASCO jogou muito mais. Mas vc já deveria saber que futebol nem sempre é justo. É justo o Flumeninas estarem na Primeira Divisão? Acho que não.
Quer justiça vai fazer Juiz.

Daniel Reiner disse...

Que o Fluminense realmente se encontre com o seu passado. Que volte à segunda divisão.

Fluminense-tapetão na segunda divisão! Eu torço e acredito!

Anônimo disse...

E aí, cara... é o Dudu, do futeboldorio.wordpress.com... bom, larguei mão do blog, só eu tava escrevendo... mas me amarrei no teu. Parabéns, mesmo. Sobre o Flu, que eles empatem... hehehe

Anônimo disse...

chico buarque dizia: ser flamengo, vasco, sp, corinthians é como comemorar o dia da arvore no meio da amazonia... é como seguir o sol no meio do deserto! poderia ate torcer pra times simpaticos como botafogo, fortaleza ou intão mequinha (america). mas o destino me guardou a honra de torcer por um time que ja superou desastres, as vezes n do modo mais correto (culpa de certo homenns no futebol); time q a torcida adversaria se cala qnd sobe o po de arroz, ou intao no climax do "a bençao joao de deus"
Hoje é dia de jogar com garra de fabinho, a classe de thiago e a persitencia de "coraçao valente", velocidade e maestria de arouca e conca.
rumo a mais uma vitoria. salve o tircolor!!!

Anônimo disse...

sugestao, o blog so possui noticias tricolores e vascainas. seria interessante postar algumas noticias do botafogo ( pq sera?!) e do flamengo ( preciso zuar a mulambada ) !!!!

Almirante disse...

é o objetivo caro anônimo, mas tanto eu quanto o tricolor que aqui escreve temos repulsa pelo fla. se vc quiser pode se oferecer, só sair do anonimato. Abraço!

Anônimo disse...

boa sorte pra vocês ;)
beijão

Cartola disse...

Se o anônimo soubesse interpretar um texto veria que eu disse que nossa derrota foi injusta pelo que ocorreu em campo no geral, porém justa devido a nossa própria incompetência em definir. Ou seja, a derrota foi justa. Sacou???

Além de que em momento nenhum neguei a máxima de que no futebol nem sempre existe justiça.

Pra terminar só uma correção, essa frase ''quer justiça vai fazer Juiz'' não faz nenhum sentido. Ficaria melhor "quer justiça vai fazer Direito'' ou ''quer justiça vai ser juiz''. (de qualquer modo agradeço pela sugestão e acrescento que já curso faculdade de Direito)

Se quiser mais uma aulinha estamos aí!! (porém aviso desde já que não pretendo perder mais tempo com ignorantes)

Almirante disse...

gaeugagueguagueguaguegya...mulek, tu é mt engraçado!!!

me divirto!