terça-feira, 11 de novembro de 2008

Qual o MAIOR FIASCO DO ANO??????

Motivado pela patética entrevista, pra não dizer cínica, pra não dizer hipócrita, de Wanderley Luxemburgo, que tentou empurrar goela abaixo a desculpa que a briga do Palmeiras era por uma vaga na libertadores, tive a idéia de levantar uma questão aos blogueiros de plantão.A temporada vem acabando e 2008 foi pano de fundo para muitos fiascos no mundo do futebol brasileiro, mas pra você, qual o maior deles? Selecionei alguns que julguei importante.


Palmeiras- E agora Luxemburgo?

Com as burras cheia de dinheiro como diria o outro, o Palmeiras é um candidatíssimo a fiasco de 2008. A animação alvi-verde no começo do ano foi muito grande, pois além do "Melhor técnico do Brasil" estar no comando da equipe, a Trafic fez uma parceria com o clube, possibilitando a chegada de alguns nomes importantes. O ínico foi animador, pois o paulista que não vinha há anos ficou na mão do porco novamente. Até o mais pessimista Palmeirense esperava que o clube fosse lutar pelo título, como fez e até faz ainda, mas com poucas possibilidades ao meu ver. O elenco, tão prezado por Luxemburgo, mostra-se aquem das expectativas e o Palmeiras se mostra muito fragilizado quando porventura algum titular não joga. A libertadores vai ser muito pouco pro tamanho do investimento, portanto, o Verdão entra na minha eleição.


Fluminense- Do céu ao Inferno


E foi como quase todo começo de ano aqui no Rio. A unimed não poupou esforços para montar o chamado time dos sonhos e abriu os cofres, contratando diversos jogadores. O investimento tinha um ótimo porquê de ser, afinal o Flu disputaria a sua primeira libertadores desde a longinqua temporada de 1985. No carioca, o Fluminense quase chegou lá, batendo na trave ao perder a final de turno para o Botafogo. Mas para o Flu só a libertadores importava, e o time foi com tudo atrás do título. No caminho deixou pra trás adversários tradicionais e expressivos. Não é qualquer um que elimina o São Paulo com gol pela hora da morte e tira o poderoso Boca com autoridade de Campeão. Pois bem, agora o título estava assegurado certo? certo, esqueceram apenas de combinar com a modesta LDU, que calou 90 mil vozes tricolores e proporcionou um dos dias mais tristes da história do estádio, que recebia então sua primeira final de Libertadores. A partir daí começou o calvário tricolor. Peças importantes foram vendidas e o time que esquecera-se do brasileiro enquanto brigava pela américa, acordou na última posição. A maioria dizia que o Flu logo estaria lá em cima brigando por vagas e tal, mas não. Permaneceu e permanece, até 4 rodadas do fim, próximo a degola. Ironias do destino.

O Botafogo- O chôroro.

E mais um ano que o Botafogo vira chacota nacional. O tal "time de machos" cobrado por montenegro ao que parecia tinha chegado esse ano. O futebol alvi-negro no Carioca era de fato muito bom, a torcida acreditava que dessa vez o título não escaparia. Eis que chega a taça guanabara e tudo se modifica. Não vou entrar no mérito se foi ou não penalti, mas a cena de vestiário, com 22 barbados chorando em entrevista coletiva, por um lance absolutamente passível de interpretação, é deprimente, rídicula e vergonhosa. O Botafogo parece que pede pra ser chacota. Na decisão do carioca contra o mesmo Flamengo da guanabara, perderam o título e dessa vez sem contestações. Mas o fogão não desistiu e fez até certo ponto uma campanha boa no Brasileirão. Na sul-americana, mas uma vez pararam diante de um time Argentino. Dessa vez não foi uma vergonha a derrota em si, mas sim o destempero e o despreparo psicológico de alguns atletas sobre os quais não vale nem a pena se estender.

Flamengo- Gordito Cabanãs


E foi uma festa pro Joel. Maracanã repleto, diretores no campo, sorrisos e mais sorrisos. Alegria alegria, é dia de Flamengo! Bom paremos por aí. O jogo era o seguinte: Flamengo contra América do México, podendo o Fla perder por 2 gols. Pois bem, isso nunca vai acontecer pensava o Flamenguista. Aí veio o Primeiro dos mexicanos e a festa rolava solta ainda. Aí Cabanãs fez o segundo. O pessoal da festa começou a ficar meio cabreiro né, como assim 2 a 0?
Acontece que o toró fez uma falta ali na intermediária há uma distancia consideravel do gol. Cabanãs ajeitou com carinho, levantou a barriga, arrumou o short pra esconder o pneuzinho, tomou distancia e chutou. A bola foi indo, o bruno foi caindo pro lado pra ficar com ela nas mãos. No meio do caminho tinha uma cabeça, tinha uma cabeça no meio do caminho. A cabeça de Obina, ele mesmo, o xodózinho, desviou a bola e congelou o maracanã. Bola nas redes e festa mexicana em pelo Maracanã. Perplexidade, é o resumo dos sentimentos Flamenguistas naquele momento.
Ronaldo e suas escolhas.


Olha, na minha opinião esse é sem dúvida o maior fiasco do ano, até mesmo lavando-se em conta outros fiascos que não necessariamente estejam ligados com o Futebol. Um currículo de dar inveja a qualquer um: Suzana werner, Lívia lemos, Cicarelli, Milene domingues, Raica de Oliveira, André... Peraí, ANDRÉ!?? Sim, o Fenômeno que já não ia lá muito bem das pernas dentro do futebol, desandou em um campo que sempre fora o rei, o verdaeiro Fenômeno, o campo das mulheres. Seu currículo de feminino segue incontestável, mas parece que ele abriu uma nova vertente, agora tem espaço também para meninos-meninas, pra ficar uma coisa sútil né. Essa não fenômeno, queimou o filme legal. Detalhe, usava a camisa do Flamengo na hora digamos, do ato.
DE SUA OPINIÃO, QUAL O MAIOR FIASCO EM 2008 ?????????
PS:Não incluí meu Vasco nessa lista, antes que gerem retaliações, porque ele não foi um fiasco. O time era fraco, é fraco e não almejava ganhar realemente nada ao contrário desses ae de cima. Na verdade o ano pode até terminar com saldo muito bom, pois além de termos derrubado o Eurico, se safarmo-nos da sérieB, será algo bastante heróico.

5 comentários:

Anônimo disse...

almirante, vale lembrar tb a decepçao do futebol vascaino ao longo dos recentes anos confirmada com a saida de eurico miranda com seu time lutando para fugir da zona de rebaixamento. Outro fiasco a ser lembrado seria o time do internacional que detem de um grande elenco porem nao demonstra em campo.

Anônimo disse...

cabanas personagem do ano, fato!

Almirante disse...

Fiz ressalvas embaixo. O vasco na minha opinião também é um fiasco se for levado em consideração um time dessa grandeza estar onde esatar, mas tendo em vista a qualidade do time, era mais do que esperado o que acontece hoje com o time. O inter foi bem lembrado, mas a montagem desse time claramente visa a próxima temporada, pois foi acontecendo ao longo da temporada e não desde o ínicio. O inter no entanto briga ainda pra ser campeão na sul-americana e salvar seu ano.

Anônimo disse...

O maior fiasco do ano foi o fluminense perder a libertadores em pelo Maracanã para um time muito ruim que era o do LDU. Deprimente. O mais difícil o fluminense fez que foi ganhar do São Paulo, do Boca.

Unknown disse...

O maior fiasco esta pra vir...o Vasco na Segundona!!!!!